Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

MOBILIZA??O

O Movimento Nós Podemos Ubiratã real


Ouvir matéria

O Movimento Nós Podemos Ubiratã realizará no dia 19 de março, a partir das 8:00 horas, na Câmara de Vereadores do município, um Seminário de Mobilização em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento, voltado para as primeiras-damas e secretários dos municípios da região, além de lideranças locais, tem o objetivo de mobilizar instituições e voluntários a realizarem ações de promoção do desenvolvimento local.

 

O evento, organizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubiratã, Sesi no Paraná e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), será conduzido pelo consultor do PNUD, Daiçon Maciel da Silva. Além da apresentação dos ODM e dos indicadores locais, os participantes serão estimulados a participar do Movimento Nós Podemos e terão conhecimento sobre a transição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, destacou a importância da realização do evento. “Precisamos mobilizar os gestores públicos para que se realize nos municípios ações que promovam o desenvolvimento dessas localidades”, comentou.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, Ubiratã é um exemplo a ser seguido por outros municípios quanto à realização de ações que contribuem para a promoção do desenvolvimento local.  “Recentemente Ubiratã foi reconhecido por superar as metas estipuladas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, pois desenvolveu nas áreas de saúde, educação, social e do setor produtivo diversas ações que contribuíram para alcançar tais objetivos e outros municípios também podem ter o mesmo sucesso se mobilizarem e promoverem ações voltadas para o desenvolvimento local”, relatou Baco.  

 

 

ODM

Os ODM foram definidos em 2000, durante a Reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

 

A proposta de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será aprovada em setembro, deste ano, na reunião de Cúpula da ONU, em Nova Iorque.  Os ODS irão abranger as áreas de sustentabilidade econômica, ambiental, justiça e paz, parcerias globais, além da geração de renda, educação e gênero.

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 13/03/2015

Todos trabalhando pelo desenvolvimento  um dos fatores de destaque local Crédito: Assessoria de Comunica??o Social
Legenda: Todos trabalhando pelo desenvolvimento ? um dos fatores de destaque local

 Galeria de Fotos

 Veja Também