X

GOVERNO

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Du


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie; do presidente da Câmara de Vereadores, Harri Tholken; do chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron e do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde, percorreu durante esta semana diversas Secretarias de Estado e setores do Governo Estadual em Curitiba, onde fez várias reivindicações em prol do município de Ubiratã.

 

“Durante esta semana, percorremos diversos setores do Governo do Estado em busca de parceria para que as ações que a administração municipal está desenvolvendo tenha continuidade com mais rapidez. Também reivindicamos recursos para que novas obras e ações possam ser realizadas, sempre visando o benefício de toda comunidade. Ressalto que fomos muito bem recebidos por onde passamos na capital do Estado e os encontros foram bem produtivos”, destacou o prefeito.

 

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Em contato com o diretor geral Sezifredo Paulo Alves Paz, a comitiva ubiratanense solicitou um estudo para aumento do repasse de convênio para o Hospital Santa Casa; recursos para substituição da ambulância dos bombeiros comunitários; liberação de recursos da segunda parcela para conclusão da construção do PSF do Jardim Josefina; recurso para aquisição de um micro-ônibus. O assessor do secretário Michele Caputo, também ressaltou o bom contato que a Secretaria Estadual tem com a secretária de Saúde Ubiratã, Cristiane Pantaleão, pelo trabalho desenvolvido por ela no COSEMS/PR (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná).

 

INSTITUTO DAS ÁGUAS

Em reunião com os assessores do diretor-presidente do Instituto das Águas, Amin José Hannouche, (Iran e Agnaldo), foi solicitado recursos para investir em galeria de águas pluviais e feito pedido para construção de poços artesianos para abastecedouro rural, a fim de contribuir para a pulverização agrícola. Os assessores vão levar a solicitação ao presidente do instituto para que seja realizado um estudo da viabilidade.

 

SECRETARIA DE ESPORTE

Durante encontro com o secretário Douglas Fabrício, foi pedido a cobertura das quadras poliesportivas da Escola Municipal Lucinéia Ricardo Braciforte e do Colégio Estadual Carlos Gomes. Também foi solicitado recursos para investimentos do esporte em diversas modalidades.

 

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Encontro com Luiz Cláudio da Luz, assessor de Gabinete da Secretária Fernanda Trevizan Bassetti. Foi solicitado vigas para pontes e recursos para recape e asfalto.

 

SANEPAR

Em visita à Sanepar, o prefeito Baco exaltou a parceria, reconhecendo o bom trabalho desenvolvido por Mounir Chaowiche enquanto presidente da Cohapar em prol de Ubiratã e agora a frente da Companhia de Saneamento do Paraná. Mounir agradeceu a visita da comitiva ubiratanense e reafirmou a parceria, se colocando a disposição para colaborar com Ubiratã. Nesse encontro foi solicitada uma parceria para implantação de rede de esgoto em Ubiratã.

 

SECRETÁRIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

O prefeito Baco se reuniu com o secretário Norberto Ortigara e reivindicou o repasse da segunda parcela de recursos para pavimentação com pedras poliédrica do convênio que contemplará as Estadas Tupã, Ministro Fernando Costa e Concórdia.

 

COHAPAR

A comitiva ubiratanense esteve na Cohapar, onde foi recepcionado pelo diretor presidente, Abelardo Lupion, pelo seu chefe de gabinete, João Naime Neto e pelo superintendente, Fábio D’Alécio. Lá foi tratamos de diversos assuntos relacionados a habitação urbana e rural e sobre programas do estados para serem implantados no município.

 

SEDU / PARANACIDADE

Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, o prefeito foi recebido pelo assessor do secretário Ratinho Junior, Álvaro Cabrini. Não ocasião foi tratada sobre a liberação de recursos do PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) para o término das obras de ampliação, reforma e conclusão do local onde funcionará a secretaria municipal de Serviços Urbanos e Pavimentação de Ubiratã.

 

CONSTRUTORA DA SUPERCRECHE

A comitiva ubiratanese liderado pelo prefeito Baco também esteve na sede da construtora ‘Casa Alta’, (que ganhou a licitação e será a responsável pela construção da nova super creche de Ubiratã, ao lado do Posto de Saúde São Joaquim). No encontro com a responsável da empresa, elida Vieira da Silva foi tratados assuntos referentes a implantação e início das obras da super creche.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/03/2015

Na sede da construtora ‘Casa Alta’ foi tratados assuntos referentes a implantação e início das obras da super creche Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Na sede da construtora ?Casa Alta? foi tratados assuntos referentes a implanta??o e in?cio das obras da super creche

 Galeria de Fotos

 Veja Também