Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

UBIRAT? ATIVA

Com o intuito de conscientizar a populaç&at


Ouvir matéria

Com o intuito de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã do dia 6 de abril, no Lago Municipal, práticas relativas a atividades físicas e corporais. O evento foi conduzido pelo educador físico, Ricardo Akkache, sendo realizado em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, (6 de abril) e ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), e contou com a participação de dezenas de munícipes.

 

A secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, enaltece a importância da prática diária de atividade física para o bem estar e saúde da população. “A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de muitas doenças, por isso procuramos sempre incentivar e motivar as pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente para praticar atividade física regularmente afim de melhorar sua saúde e bem-estar”, comentou.

 

DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

O Dia Mundial da Atividade Física celebra-se em 6 de abril. Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, tais como: evita o excesso de peso e a obesidade; previne o aparecimento de doenças; reduz a tensão arterial; melhora a autoestima; reduz o stress; contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico.

 

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde evoca a criação da Organização Mundial da Saúde em 7 de Abril de 1948 e é o esforço mais visível desta organização para chamar a atenção para um aspecto-chave global escolhido anualmente. A OMS lembra que Saúde não é apenas não estar doente, mas ter o corpo e a mente funcionando em harmonia. Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.

 

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 07/04/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também