X

EMPREENDEDORISMO

Na última quarta-feira (22), aconteceu na C


Ouvir matéria

Na última quarta-feira (22), aconteceu na Central Empresarial de Ubiratã a implantação e capacitação do Sistema de Gestão da Sala do Empreendedor. A Consultora do Sebrae, Mariza Schmitz de Oliveira, realizou o treinamento com as Agentes de Desenvolvimento quanto ao funcionamento do sistema. O gestor Adir Mattioni, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron e o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo acompanharam e prestigiaram este momento importante para a Central Empresarial de Ubiratã.

 

O sistema traz novidades que contribuem para os atendimentos e funcionamento da Central. Outra novidade é a possibilidade de consulta dos MEIs do município que serão catalogados no site. Assim, quando houver necessidade de algum serviço ou produto, toda a população terá acesso as buscas através do site: www.salasdoempreendedor.com.br  

 

A Central Empresarial de Ubiratã tem por foco a formalização, qualificação, orientação de crédito e o fortalecimento do empreendedorismo junto aos microempreendedores individuais e pequenas empresas e como missão principal, proporcionar e valorizar a formação de ambiente favorável e simplificado aos negócios, apoiando seu desenvolvimento e tornando-o competitivo no mercado.

 

Até o momento, o município de Ubiratã conta com 600 microempreendedores individuais cadastrados. “Eles podem nos enviar fotos de seus produtos ou serviços para que possamos cadastrar nesse novo sistema, assim toda a comunidade terá acesso. Nosso objetivo é sempre contribuir e colaborar de alguma forma para o desenvolvimento do negócio de cada microempreendedor individual do município”, disse Maria Luiza Iacono, agente de Desenvolvimento da Central Empresarial de Ubiratã.

 

Quem está iniciando alguma atividade, tem faturamento bruto mensal de até 5 mil reais e 60 mil reais por ano e ainda não é cadastrado e deseja formalizar seu negócio, pode comparecer a Sala do Empreendedor de Ubiratã, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Sendo um microempreendedor individual, terá um ano de isenção de alvará, benefícios previdenciários, poderá contratar um funcionário e recolherá somente de R$ 38,00 a R$ 44,00 reais mensais.

 

“Estamos trabalhando para fortalecer o empreendedorismo e dar mais condições para que novas micro e pequenas empresas se instalem no município e também para que as que já estão instaladas possam crescer cada vez mais”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/04/2015

Microempreendedores individuais do município serão catalogados no site Crédito: Divulga??o
Legenda: Microempreendedores individuais do munic?pio ser?o catalogados no site

 Galeria de Fotos

 Veja Também