Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

FOR?A TAREFA

Novos casos positivos e outros suspeitos de dengue


Ouvir matéria

Novos casos positivos e outros suspeitos de dengue em Ubiratã tem feito com que a Secretaria Municipal de Saúde intensifique as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da grave doença. De acordo com Cristiane Martins Pantaleão, em apenas um dia foram confirmados dois casos de dengue. “Foram realizados os exames laboratoriais que confirmaram os dois casos e os pacientes com suspeitas da doença estão internados”, explicou.

 

Preocupada, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos desenvolve uma grande operação visando orientar a população, solicitando dos moradores para que limpem seus quintais, eliminando lixo e entulhos que acumulam água, o principal criadouro do mosquito transmissor. “Infelizmente onde mais encontramos larvas são dentro dos quintais. Por isso, pedimos encarecidamente que as pessoas cuidem de seus quintais, olhem os vasos de plantas, retirem os lixos de fundo dos quintais. Pedimos muita atenção e muito cuidado, pois a situação é complicada e esse é o momento de colaborar e não deixar que o mosquito se prolifere”, comentou Cristiane Pantaleão, frisando que o não cuidado pode acarretar mortes no município.

 

O lixo que possa acumular água, que estão nos quintais, podem ser retirados e colocados nas calçadas para que equipes da Secretaria de Serviços Urbanos recolham esse material. “Vamos todos nos unir nesse momento e cada um fazendo a sua parte, vamos combater o mosquito e consequentemente evitar a dengue”, relatou Cristiane.

 

REUNIÃO

Visando articular as equipes de combate a dengue, foi realizada na manhã de segunda-feira (27), nas dependências do Centro Cultural, uma reunião entre a secretária municipal de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão e os profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, para que estes trabalhem em conjunto, orientando a população quantos aos cuidados que devem tomar para combater o mosquito proliferador da dengue e também quanto a limpeza que deverá ser realizada nos quintais, para eliminação de lixo e entulhos que acumulam água e servem de criadouro para o Aedes Aegypti, causador da dengue. 

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 29/04/2015

Quem tiver lixo no quintal pode colocar na calada que equipes da Secretaria de Servios Urbanos vo recolher esse material Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Quem tiver lixo no quintal pode colocar na cal?ada que equipes da Secretaria de Servi?os Urbanos v?o recolher esse material

 Galeria de Fotos

 Veja Também