Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PARCERIA

Foi realizado na noite de terça-feira (28),


Foi realizado na noite de terça-feira (28), no anfiteatro Carlos Gomes, o lançamento da edição 2015, do Programa Cooperjovem na Escola, desenvolvido pela Cooperativa de Crédito, Siccob em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a participação gerente da agência do Sicoob de Ubiratã, Sonia Menin; do assistente institucional do Sicoob, Adilso Carniel; do diretor de mercado da Cooperativa Sicoob Metropolitano, Vanderlan Pedro da Silva; da secretária de Educação, Maria Inês Bento; e do prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte.

 

O Programa Cooperjovem na Escola é um trabalho que vem sendo realizado em Ubiratã desde 2013 com alunos do 4° ano das duas escolas integrais, Gentil Toledo de Moraes JR e Cleide Maria Zamprônio. Desde o ano passado, o programa se estendeu a todas as escolas da rede municipal de ensino e em 2015 continuará a ser desenvolvidos com alunos dos 3º e 4° anos.

 

O objetivo do programa é fomentar o cooperativismo partindo da inserção de uma proposta educacional construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação, destacando o cooperativismo como forma efetiva de exaltar os valores essenciais: cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade, honestidade e ajuda mútua.

 

O Sicoob disponibilizou gratuitamente livros, gibis e maquetes que serão utilizados nas aulas. A secretária de Educação, Maria Inês Bento, agradeceu a parceria e destacou que o cooperativismo na escola desperta o trabalho em equipe e visa melhorar o processo educacional, contribuindo para fortalecer os princípios de democracia, solidariedade, independência e autonomia dos alunos.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, enalteceu a importância da parceria e de programas que ofereçam aos estudantes, atividades complementar que proporcionem mais solidariedade e mais fraternidade, melhorando o relacionamento e a aprendizagem dos alunos, comentou Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/05/2015

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597