X

CONHECIMENTO

Desenvolvida pela Secretaria de Sa?de, em parceria


Ouvir matéria

Desenvolvida pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Lar dos Velhinhos, a Oficina do Cuidado teve sua atividade inicial realizada na segunda-feira (11). As atividades que serão desenvolvidas durante os 2 meses de oficina visam facilitar o manejo e o cuidado com os pacientes idosos e/ou acamados, minimizando a dificuldade de cuidar, além de desenvolver uma relação de desafio e prazer em cuidar.

 

A Oficina que é destinada a familiares e pessoas que realizam o cuidado com pacientes idosos e/ou acamados contou com a inscrição de 30 pessoas que irão participar das atividades. Aproximadamente 20 profissionais das áreas de Saúde, Assistência Social, equipe do Lar dos Velhinhos e SAMU estarão envolvidos na oficina que contará também com aulas práticas que serão desenvolvidas no Lar dos Velhinhos.

 

Durante a aula inaugural, a secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, explicou como será desenvolvida a oficina, apresentou a equipe de trabalho e Ainda comentou sobre a importância de ser ter conhecimento adequado para cuidar de pessoas idosas e acamadas. ?Muitos idosos acabam tornando-se dependentes de seus familiares e necessitam de cuidados, mas, cuidar de pessoas idosas e acamados é uma tarefa que requer uma atenção especial e está oficina fornecerá todas as informações necessárias para o cuidador?, destacou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 13/05/2015

Oficina terá 20 profissionais das áreas de Saúde, Assistência Social, equipe do Lar dos Velhinhos e SAMU Crédito: Valdir Silva
Legenda: Oficina ter? 20 profissionais das ?reas de Sa?de, Assist?ncia Social, equipe do Lar dos Velhinhos e SAMU

 Galeria de Fotos

 Veja Também