Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

PARTICIPA??O

Com o tema "Saúde Pública de Qu


Ouvir matéria

Com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas" e o eixo "Direito do Povo Brasileiro", foi realizada na tarde de quarta-feira (13), no Salão Paroquial, a 12ª Conferência Municipal de Saúde. O evento buscou avaliar a situação da saúde na comunidade e propor novas diretrizes para melhorar a qualidade dos serviços no município. A conferência contou com a participação da população usuária do SUS e representantes de entidades.

 

Durante a conferência foi discutido a qualidade da saúde pública, a consolidação das Redes de Atenção à Saúde no Paraná (promovendo a integralidade da Atenção), o fortalecimento do Controle Social na Saúde, a participação do cidadão na promoção da sua saúde e o financiamento, democratização e qualidade da gestão pública em saúde, entre outros assuntos.

 

Participaram do evento, a Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João José da Silva, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, o presidente da Câmara Municipal, Harri Thoken, a palestrante Marina Martins e a representante da 11ª Regional de Saúde, Grace Kelly.

 

Durante a conferência, a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão informou sobre a legislação de criação dos conselhos e conferências de saúde e destacou a participação popular para a melhoria do Sistema Único de Saúde. ?O SUS identifica o usuário como colaborador nas atividades de planejamento e políticas públicas, onde a população deve se manifestar e decidir os rumos da saúde nas esferas municipal, estadual e federal?, comentou s secretária.

 

Já o prefeito Baco destacou o ótimo trabalho prestado por todos os profissionais da Saúde em Ubiratã. ?Em Ubiratã temos uma equipe que sabe direcionar os serviços de saúde, que é um orgulho muito grande para o município, mas é uma preocupação também, porque vem muitas pessoas de fora para ter este atendimento em saúde, e o recurso é escasso, mas nenhum paciente fica sem atendimento?, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 18/05/2015

Conferncia Municipal de Sade  realizada pelo 12 vez em Ubirat Crédito: Valdir Silva
Legenda: Confer?ncia Municipal de Sa?de ? realizada pelo 12? vez em Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também