X

SENSIBILIZA??O

  No dia 18 de maio, ocorre em todo o Bras


Ouvir matéria

 

No dia 18 de maio, ocorre em todo o Brasil, movimentos de sensibilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data busca mobilizar e informar a sociedade sobre o direito de toda criança e adolescente desenvolver sua sexualidade de maneira segura e protegida, livre de abuso e exploração sexual.

 

Aqui em Ubiratã, para lembrar esse dia, na manhã de segunda-feira, (18), vários segmentos da sociedade se reuniram na Praça Vereador Horácio José Ribeiro e percorreram em uma caminhada, a Avenida Nilza de Oliveira Pipino, como forma de se manifestarem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O ato foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social ? CREAS.

 

De acordo com a secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte ? Makie, a sociedade precisa entrar nessa luta contra atos de violência contra crianças e adolescentes. ?Toda criança e adolescente tem o direito assegurado à proteção integral e todos nós temos que nos engajar nesse enfrentamento, que se faz diariamente, e o grande instrumento, é a denúncia, seja ela confirmada ou suspeita?, comenta.

 

 

A DATA

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei Federal nº 9.970/00O. O dia 18 de maio foi escolhido por ser a data em que ocorreu o assassinato de Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, raptada, estuprada e morta na cidade de Vitória (ES). O crime, que ocorreu em 1973, teve grande repercussão nacional. Mesmo com a grande comoção causada, o crime continua impune.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 20/05/2015

 

No dia 18 de maio, ocorre em todo o Bras Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Veja Também