Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

JEPP

O munic?pio de Ubirat? deu na manh? de quarta-feir


Ouvir matéria

O município de Ubiratã deu na manhã de quarta-feira (10), um importante passo para um ambicioso projeto que será desenvolvido nas três escolas municipais que oferecem ensino em tempo integral: foi lançando oficialmente, o ?Projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos? - em parceria com o Sebrae.

 

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma parceria entre as secretarias de Educação/Cultura e de Desenvolvimento Econômico, através de uma ação do Comitê Gestor e Sebrae. O objetivo é levar para a sala de aula, conceitos e práticas que estimulem nos alunos o empreendedorismo como ferramenta de crescimento pessoal desde as primeiras séries do ensino fundamental.

 

Professores da rede municipal receberam capacitação para reproduzir em sala de aula os conceitos apresentados pelo projeto, que de forma lúdica e pedagógica faz com que os alunos vivenciem nas aulas, soluções para os problemas mais comuns no meio empresarial sendo colocados nos papéis de empreendedores. Aproximadamente 530 alunos de 1º a 5º anos, das Escolas Municipais Lucinéia Braciforte, Gentil Toledo de Morais e Cleide Maria Zamprônio receberam gratuitamente os livros temáticos para trabalharem em sala de aula com temas relacionados ao empreendedorismo.

 

Participaram do lançamento do ?Projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos?, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte; o vice, Sebastião Osmar Beraldo; a secretária de Educação, Maria Inês Bento; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron; a consultora do Sebrae, Janete Fellipe e representantes de instituições financeiras, cooperativas de créditos e educacionais.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, destacou que é primordial que os alunos tenham conhecimentos sobre empreendedorismo, pois no futuro, muitos deles, serão donos dos próprios negócios. "Oferecer uma educação de qualidade a todos os alunos não se resume a apenas educação formal, mas sim, oportunizar aprendizado e conhecimentos sobre outras temáticas importantes, como cooperativismo, que já ocorre há algum tempo, e agora sobre empreendedorismo", comentou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/06/2015

O município de Ubiratã deu na manhã de quarta-feir Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Veja Também