Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / NO OUTONO

A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas


A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas? ou ?chapéu de sol? é nativa do continente africano, porém, em algum momento da história de Ubiratã, essa espécie foi plantada em grande quantidade e em diversos locais da cidade, principalmente em canteiros centrais das avenidas.

 

A árvore de grande porte chama atenção pelas folhas grandes, visual colorido e pela sombra. Entretanto, na estação do outono, suas folhas caem em grande quantidade e muito rapidamente, formando verdadeiros tapetes naturais. Muita gente acaba se incomodando com essas folhas e reclamam da ?sujeira?, porém a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza da cidade, recolhe diariamente uma grande quantidade dessas de folhas que lotam caminhões e são depositadas no deposito de entulhos e folhagens do município.

 

Cerca de dez profissionais trabalham diariamente recolhendo essas folhas para manter a cidade sem as folhagens que invadem os prédios, param entre carros e motos, se acumulam, e nas calçadas onde transitam pessoas as folhas chegam a grudar no chão.

 

A queda das folhas em grande quantidade é provocada por fatores naturais, como o tempo frio e pelas características dessa época do ano, dias mais curtos e restrição hídrica como falta de chuva.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/06/2015

A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas Credito: Valdir Silva A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas A árvore conhecida como ?castanheira?, ?sete copas

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000