X

MAIS SA?DE

Em parceria com o SESI (Servi?o Social da Ind?stri


Ouvir matéria

Em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), a Unitá recebeu está semana, pela primeira vez, a unidade móvel de saúde. O Cuide-se +, projeto realizado pelo SESI de Campo Mourão, tem como intuito a prevenção de doenças cancerígenas. Durante a permanência da unidade na Cooperativa, que se estende até sexta-feira, dia 12, serão feitos aproximadamente dois mil exames.

 

O vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, a secretária de Educação, Maria Inês Bento e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, visitaram a unidade móvel do SESI. "É muito importante esse atendimento prestado aos trabalhadores da indústria de Ubiratã, na prevenção do câncer de próstata, mama, pele. Um ótimo trabalho desenvolvido do SESI, em parceria com a Unitá, que contribui para a saúde do povo e consequentemente na redução das demandas municipais", destacou o vice-prefeito Beraldo.

 

CUIDE-SE+

Focados em atender empresas industriais há um ano e meio, o trabalho realizado pelo SESI tem abrangido diversas cidades do Paraná, com a realização de exames como próstata, mama, pele e colo de útero. "A ideia principal deste projeto é poder auxiliar os colaboradores nos cuidados que devem ser tomados para evitar as doenças, tais como uso de protetor solar e a periodicidade de exames. Pois, uma vez que descobrimos a doença em seu momento inicial aumentamos as chances de recuperação do paciente", relata a enfermeira do SESI, Thalyta Pastre Vieira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/06/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também