X

CONSCIENTIZA??O

A Administra??o Caminhando para o Futuro, por meio


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Divisão de Meio Ambiente, sob a coordenação de Cleide Carvalho, organizou uma programação especial para lembrar a Semana do Meio Ambiente.

 

Nesta semana foram desenvolvidas diversas ações, como: recolhimento de aproximadamente 6 toneladas de lixo eletrônico e equipamentos de informática que foi destinado a reciclagem por empresa especializada.

 

Quanto à questão de conscientização, de informações e de contato direto com a natureza, o município de Ubiratã recebeu uma caravana de alunos atendidos pelo ?Projeto Mais Educação?, do Distrito de Primavera, município de Juranda, que visitaram o Viveiro Municipal e a Creche das Árvores e ainda receberam a doação de muda da árvore símbolo do país: o ?Pau Brasil?.

 

Estudantes da Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio visitaram a estação de captação de água da Sanepar, localizada no rio Água Grande, que fornece água para abastecer a cidade de Ubiratã. Depois, estiveram no Viveiro Municipal e Creche das Árvores onde aconteceu o encontro das duas escolas, de Ubiratã e de Juranda, com uma aula a ?céu aberto?, em que os professores abordaram temas relacionados com a preservação ambiental. Durante toda a semana também foi trabalhado a questão ambiental em todas as escolas municipais e centro municipais de educação infantil do município.

 

Durante esta semana foi realizada a arborização na Avenida Prefeito Valdir Aparecido D?Alécio, com o plantio de 184 mudas de quaresmeiras, com flores nas cores rosa e roxa, sendo que cada muda tem um porte entre 1,70 a 1,80 metros e ainda arborização na rua lateral ao Estádio Municipal Claudinão, onde foram plantadas mudas de árvores da espécie ?Canelinha?.

 

"A preocupação com as ações que envolvem o meio ambiente, seja ela, através de atos educacionais ou trabalhos executados de forma cotidiana é uma das grandes prioridades da Administração Caminhando para o Futuro", destacou a chefe de Divisão de Meio Ambiente, Cleide Carvalho.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte destacou a importância de se trabalhar a questão ambiental. "A administração municipal trabalha sempre visando a sustentabilidade e para que isso aconteça, a preocupação com a preservação ambiental deve ser trabalhada de forma constante através da conscientização ambiental", disse Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 19/06/2015

 Veja Também