Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TERCEIRA IDADE

A Secretaria de Assistência Social e o Conse


A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) realizaram no último dia 30 de junho de 2015, a segunda Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, foi realizado no Centro de Convivência de Idosos (CCI), contou com a presença das instituições do município, da comunidade em geral, bem como a participação dos idosos e representantes dos Poderes Executivo (Secretária de Assistência Social Eliane Omori Duarte; Assessor Especial de Saúde Pública, Edmund Behrend); Legislativo Municipal (Eduardo Ferreira) e presidente atual do Conselho de Direito da Pessoa Idosa a Lilian Penafiel, que deu abertura ao evento e destacou a importância da presença de todos, em especial dos idosos, principais envolvidos na iniciativa.

 

 A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve como Tema “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades” e teve como objetivo geral propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

 

Foram discutidos, em grupo, quatro eixos, sendo:

Eixo 1: Gestão de Programas, Projetos, Ações e Serviços;

Eixo 2: Financiamento – (Fundos da Pessoa Idosa/Orçamento Público);

Eixo 3: Participação – Política e Controle Social;

Eixo 4: Sistema de Garantia de Direitos Humanos - Sub-eixos: políticas setoriais de: Justiça, Saúde, Previdência Social, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Habitação, Transporte, dentre outras, assim como o Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.

 

Dos trabalhos em grupos foram elencadas propostas em âmbito municipal, estadual e federal para melhorar a Política de Atendimento da Pessoa Idosa as quais serão encaminhadas para Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/07/2015

A Secretaria de Assistência Social e o Conse Credito: Valdir Silva A Secretaria de Assistência Social e o Conse A Secretaria de Assistência Social e o Conse A Secretaria de Assistência Social e o Conse A Secretaria de Assistência Social e o Conse

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000