X

SAÚDE MENTAL

Aconteceu nesta última quinta-feira (02), n


Ouvir matéria

Aconteceu nesta última quinta-feira (02), no Auditório da Paróquia Santo Antônio, o I Encontro de Saúde Mental. O evento é uma realização do CAPS I e da Secretaria de Saúde de Ubiratã e reuniu médicos e enfermeiros do Programa de Saúde da Família e também do Hospital Santa Casa.

 

A abertura do evento ocorreu com a assistente social Mayara Michele Alves dos Santos (NASF) e enfermeira Nágile Muhieddine Akkache (Vigilância Epidemiológica), orientando sobre o preenchimento da Ficha de Notificação/Investigação de Violência, sendo necessário o preenchimento na confirmação ou até mesmo na suspeita do caso.

 

O evento contou com a participação do psiquiatra Ricardo Franzin, especialista, graduado em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2005), que ministrou uma palestra sobre emergências psiquiátricas, abordando a agitação psicomotora/agressividade e abstinência alcoólica. De ambos os temas enfatizou-se fatores de risco, comorbidas clínicas, conduta profissional perante o paciente, técnicas de atenuação, contenção mecânica, contenção medicamentosa e modalidades de tratamento.

 

Além da exposição dos temas, o encontro permitiu aos envolvidos esclarecerem dúvidas, busca de orientações e discussão de casos na perspectiva da assistência psiquiátrica, no intuito de garantir em todos os níveis de assistência médica e multiprofissional, atendimento de qualidade para pacientes e deste modo qualidade de vida para sociedade. 

 

A equipe do CAPS agradece todos os participantes e colaboradores, citando especialmente Padre Elias que disponibilizou gentilmente o espaço físico para a realização do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/07/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também