X

SEGURANÇA

Por meio de uma ação do CONSEG &ndas


Ouvir matéria

Por meio de uma ação do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Ubiratã – que mais uma vez desenvolveu um grande trabalho em prol da segurança pública do município, a 2ª Companhia da Polícia Militar de Ubiratã foi agraciada com a doação de uma arma de fogo (cano longo) fuzil 5.56 mm, com capacidade para disparo de 30 tiros. O armamento que será utilizado pelos policiais no combate a criminalidade foi adquirido através de doações efetuada por diversos empresários, agricultores e cooperativa da cidade.

 

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, tenente-coronel Mauro Lucio Araujo dos Santos esteve presente na cerimônia de entrega da arma, que foi realizada na noite de quinta-feira (16), no Rotary Club de Ubiratã. O presidente do CONSEG, João Fernandes repassou oficialmente a arma ao comando da PM, na presença do prefeito Haroldo Fernandes Duarte que prestigiou o evento, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Harri Tholken; o presidente do Rotary, Anderson Moscardi Peres; o comandante da 2ª CIA, capitão Alessandro dos Reis; policiais militares, integrantes do Rotary e convidados.

 

Durante seu pronunciamento, o comandante, tenente-coronel Mauro, parabenizou o Conselho Comunitário de Segurança de Ubiratã pelo trabalho que desenvolve em prol da qualidade e eficiência da segurança pública no município, destacou as ações da Polícia Militar e agradeceu a colaboração da comunidade, que sempre tem contribuído com a PM. “Quando a comunidade é participativa e o conselho de segurança é atuante, todos ganham. Quero agradecer pela doação dessa arma, que com certeza, será de grande utilidade no combate ao crime. Temos aqui em Ubiratã, policiais competentes que desempenham um ótimo trabalho e esse fuzil irá contribuir, em muito, para a segurança da comunidade”, relatou.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte destacou a importância da participação da comunidade e as ações desenvolvidas pelo CONSEG. “Em Ubiratã nós contamos com munícipes que colaboram com a polícia, pois já tivemos em outras oportunidades doações de armas, equipamentos, uma viatura destinada a patrulha rural e agora esse fuzil que será muito útil para que nossos policiais possam continuar desempenhando esse grande trabalho que realizam no dia a dia. Quero ressaltar, a participação efetiva que o Conselho Comunitário de Segurança de Ubiratã desempenhou também para nosso município pudesse contar com uma companhia da PM. Parabéns a todos que contribuem com a segurança pública de Ubiratã”, comentou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/07/2015

 Veja Também