X

SAÚDE

Os agentes de endemias desenvolveram na últ


Ouvir matéria

Os agentes de endemias desenvolveram na última semana um grande trabalho de prevenção contra a dengue na comunidade São João.  Com apoio da regional de saúde, os agentes de endemias fizeram vistorias em todos os imóveis da comunidade e orientaram os moradores sobre como evitar que o mosquito aedes aegypti se reproduza. Na oportunidade foi entregue sacos de lixo e alertados da importância de lavar os bebedouros dos animais com escova e sabão.

 

Durante as vistorias foram encontrados vários depósitos com larvas do aedes aegypti. Foram visitados 57 imóveis e encontrado larvas em 16 locais. Após as vistorias e eliminação dos criadouros, os agentes fizeram aplicação do fumacê com bomba costal em todas as resistências, na escola, no posto de saúde, na igreja e salão comunitário.

 

Na comunidade São João foi confirmado 4 casos de dengue na última semana, sendo que em bebedouros dos animais, tambor com água da chuva, lonas, recipientes plásticos e lixo são os locais onde mais foi encontrado larvas do mosquito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 20/07/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também