X

EDUCAÇÃO

Depois de um período de recesso escolar, os


Ouvir matéria

Depois de um período de recesso escolar, os 1.380 alunos matriculados nas 8 escolas municipais de Ubiratã retornam as atividades normais, nesta terça-feira (21). Já as 945 crianças, com idades entre 0 e 4 anos, matriculadas nos 7  Centros Municipais de Educação Infantil não tiveram período de recesso e foram atendidas nos CMEIs que funcionaram normalmente.

 

A Rede Municipal de Ensino de Ubiratã conta com 7 Centro Municipais de Educação Infantil e 8 escolas municipais (66 turmas de 1º a 5º ano), totalizando atendimento a 2.325 alunos. São 168 professores atuando na educação básica, que juntamente com mais de uma centena de outros profissionais, proporcionam um ensino de qualidade as crianças ubiratanenses.

 

TRANSPORTE ESCOLAR

Todos os dias, 17 veículos de transporte escolar percorrem cerca de 2.400 quilômetros trazendo com segurança e conforto (até a escola e CMEIs e levando para casa), os estudantes.  

 

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, destaca os avanços da educação ubiratanese nesse ano de 2015. “Já contamos com 565 alunos atendidos nas atividades complementares e ainda tivemos um aumento significativo no atendimento as crianças de 0 a 3 anos: passamos de 413 para 565 crianças atendidas na educação educação infantil”, relatou Inês Bento.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, desejou um bom retorno as aulas a todos os estudantes e profissionais da educação ubiratanense. “Que todos os professores, os servidores da educação e também todos os alunos tenham um bom retorno as atividades escolares e que este segundo semestre seja muito produtivo”, comentou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 21/07/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também