X

PARCERIA

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Du


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhando da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie e do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, visitou na manhã de quinta-feira (23), a Missão Pelicano, localizada na Comunidade São Zacarias, Estrada Mato Grosso.

 

A Casa de Acolhida, Missão Pelicano, foi fundada pelo missionário Wílson Alves Siqueira (Xololo) e instalada no local, no ano de 2008, para ajudar dependentes químicos a se libertarem do vício de álcool e entorpecentes, sem uso de outras drogas, mas sim, utilizando-se da acolhida, evangelização, orações e de diversas outras atividades que são desenvolvidas diariamente, como o cuidado com a horta, a prática de esporte, o incentivo ao hábito da leitura e a confecção de produtos artesanais.

 

Durante a visita, ‘Xololo’ apresentou ao prefeito Baco e aos demais visitantes, as instalações do local. Foi servido também um café da manhã, feito uma oração e uma divertida interpretação de uma canção por parte dos 20 internos, que atualmente se recuperam na casa. Ainda, foi repassada aos Pelicanos a doação de alguns cobertores. “Gostaria de agradecer a visita e a parceria da administração municipal, que não tem medido esforços para nos dar condições de desenvolver esse trabalho, que vem dando resultado, pois temos recuperados muitos irmãos”, disse ‘Xololo’.

 

A secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, parabenizou pelo excelente trabalho que é desenvolvido pelos Pelicanos e disse que eles prestam um relevante trabalho social.

 

Para o prefeito Baco, a Missão Pelicano desenvolve um trabalho que resgata a dignidade humana das pessoas. “Mais do que recuperar o cidadão dos vícios, aqui nos Pelicanos, todos são tratados com muito respeito e carinho, são acolhidos, tem uma rotina de trabalho, de oração e essa formula tem dado certo, pois muitos já foram recuperados e reinseridos na sociedade”, comentou Baco.  

 

SUBVENÇÃO SOCIAL

A administração Caminhando para o Futuro é parceira da Associação Cultural e Espiritual Missão Pelicano e de outras entidades do município. Todos os anos são repassados a essas entidades recursos financeiros na forma de subvenção social. Neste ano de 2015, sete entidades assistenciais foram beneficiadas com recursos financeiros do município, totalizando R$ 964.989,03.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/07/2015

 Veja Também