Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Vinte e dois ubiratanenses que se dedicaram nos &u


Vinte e dois ubiratanenses que se dedicaram nos últimos meses a aprender uma nova profissão foram recompensados na noite desta quinta-feira (23), quando receberam seus certificados de conclusão do curso de qualificação profissional de aplicador de revestimento cerâmico, com 160 horas e certificação pelo SENAI de Campo Mourão. 

 

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil Boa Vista, local que foi beneficiado com a mão de obra dos alunos (doação), que ao longo do curso, durante as aulas práticas, colocaram 300 m² de piso no estabelecimento de ensino.

 

O curso foi trazido a Ubiratã, graças a uma parceria entre a Administração Caminhando para o Futuro e o SESI SENAI e contou com o apoio das Secretarias de Assistência Social, de Desenvolvimento Econômico, Secretária de Obras, Serviços Urbanos e Secretaria de Educação.

 

O curso de qualificação profissional de aplicador de revestimento cerâmico foi ministrado pela Técnica em Edificações e Tecnóloga da Construção Civil - Mod. Materiais de Construção, Acácia Régia Amaral Wanderlind.

 

Durante a entrega dos certificados, o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, destacou a importância deste curso para formação profissional dos trabalhadores e que agora eles estão aptos a desenvolver uma nova profissão. “Com esse curso, eles aprenderam uma profissão, se qualificaram, a partir de agora poderão melhorar suas fontes de renda e ainda contribuíram com nossa instituição de educação infantil, doando a mão de obra na colocação dos pisos, ou seja, uma economia de aproximadamente R$ 8.000,00 mil reais para o município, que serão investidos em outras prioridades. Vamos trabalhar para buscar mais parcerias e trazer mais cursos profissionalizantes para Ubiratã, disse Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/07/2015

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000