Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

JOGOS ABERTOS

No último final de semana, Ubiratã r


Ouvir matéria

No último final de semana, Ubiratã recebeu atletas de 23 municípios que realizaram emocionantes disputas esportivas durante a primeira parte da fase regional dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Os jogos terão sequencia em Ubiratã, na próxima sexta-feira, sábado e domingo.

 

BASQUETE

Com placares elásticos, Goioerê conquistou a vaga para grande final a ser realizada em Palotina. No primeiro confronto o time venceu a cidade de Boa Esperança por 96x24, já contra Ubiratã, em um jogo que valia a primeira colocação, Goioerê venceu por 91x32.

 

FUTEBOL

Classificaram-se para a próxima fase, Campo Mourão, que obteve três vitórias e segue na disputa invicta. A segunda cidade classificada é Peabiru: com duas vitórias e uma derrota, o time se classifica como segundo melhor do grupo e vai enfrentar os mourãoenses. Já a segunda semifinal terá Mamborê, também com duas vitórias e uma derrota que enfrentará Ubiratã, que com uma campanha impecável, com apenas três gols sofridos no decorrer da primeira fase, permanece na disputa sem sofrer nenhuma derrota até o momento.

 

FUTSAL

Com maior número de equipes e confrontos cada vez mais emocionantes, a modalidade é representada tanto pelo naipe feminino, como masculino.

 

No feminino, as cidades de São Tomé, Rancho Alegre do Oeste, Janiópolis e Ubiratã se classificaram e vão disputar as semifinais neste próximo final de semana. Dia 8 de agosto a primeira semifinal acontece no Jardim Panorama, às 17 horas, entre as equipes de São Tome e Rancho Alegre do Oeste. Já o segundo confronto fica por conta dos municípios de Janiópolis e Ubiratã que brigam pela vaga na final, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Tomaz Izidro de Lima.

 

Já no masculino, participaram 18 equipes em jogos emocionantes que tiraram o fôlego da torcida em várias disputas nos pênaltis. O futsal masculino segue na fase regional neste final de semana com 8 equipes classificadas: Araruna, Goioerê, Juranda, Rancho Alegre do Oeste, Jussara, Japurá, Ubiratã e Moreira Salles.

 

HANDEBOL

No feminino, a modalidade conta com cinco equipes que seguem na disputa da competição por pontos corridos. Somente a cidade de Campo Mourão soma seis pontos, enquanto Ubiratã, Nova Cantu e Rondon permanecem empatadas com três pontos. Já Iretama com duas derrotas permanece sem pontuar até o momento.

 

No masculino, a modalidade contou com sete equipes, sendo que apenas quatro vão voltar este final de semana para disputar a semifinal: Rondon, Campina da Lagoa, Jussara e Quinta do Sol.

 

VOLEIBOL

Com apenas duas equipes no naipe feminino, a modalidade de voleibol apresentou algo inédito na regional. As equipes de Araruna e Janiópolis faziam da regional a disputa para vaga da final, onde a equipe que viesse a conquistar a vitória em duas partidas ficaria com o direito da vaga. No primeiro confronto as meninas de Janiópolis conquistaram a vitória e com isso precisariam de mais uma vitória para sagrar-se campeãs, mas o improvável aconteceu, por motivos pessoais, as atletas de Janiópolis não conseguiram chegar a tempo em quadra e perderam o segundo jogo por W.O e consequentemente o direito do terceiro jogo que poderia ser o desempate. Sem vitórias, as meninas de Araruna levaram a vaga para final.

 

Já no masculino, cinco equipes disputaram a vaga por pontos corridos: Ubiratã, Doutor Camargo, Campo Mourão, Araruna e Moreira Salles. Mas entre as cinco equipes, apenas três pontuaram e seguem empatadas na liderança: Campo Mourão e Moreira Salles com seis pontos, seguida da equipe de Araruna, com três pontos. Na lanterna ainda sem pontuar estão os municípios de Ubiratã e Doutor Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/08/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também