Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PARTICIPAÇÃO

A Secretaria de Assistência Social e o Conse


A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram no último dia 6 de agosto, a X Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorreu na Câmara Municipal. O evento contou com a presença das instituições do município, da comunidade em geral e representantes dos Poderes Executivo: (vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo; secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte - Makie; representante da Saúde, Edmund Behrend), Legislativo Municipal: (presidente Harri Wurster Tholken e o vereador João Dos Santos Laurindo) e o atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lazaro Inácio de Souza.

 

A Conferência é o Fórum Municipal de Debates sobre a Assistência Social, aberto a todos os segmentos da sociedade, que se reúnem conforme disposto no Regimento Interno para atender a convocação do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS; avaliar a situação da Política Municipal de Assistência Social na implementação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS no Município; aprovar as propostas elencadas pela Sociedade Civil e Poder Público acerca da Política de Assistência Social, na perspectiva de elaboração do Plano Decenal, propondo diretrizes para a consolidação e o aprimoramento da Gestão do SUAS, função e provimento dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios, e o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática; eleger na X Conferência Municipal, os Delegados que participarão da XI Conferência Estadual de Assistência Social e que deverão participar da Assembleia Regional de Assistência Social.

 

A Conferência teve como o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. A palestrante foi Solange Silva dos Santos Fidelis, que abordou questões relacionadas às Políticas Públicas de Assistência Social e apresentou os subtemas da Conferência para que estes fossem discutidos e apresentadas as propostas de melhoria na área.  Dos trabalhos em grupos foram elencadas propostas em âmbito municipal, estadual e federal para melhorar a Política de Assistência Social, as quais serão encaminhadas para Conferencia Estadual dos Direitos de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/08/2015

A Secretaria de Assistência Social e o Conse Credito: Valdir Silva A Secretaria de Assistência Social e o Conse A Secretaria de Assistência Social e o Conse A Secretaria de Assistência Social e o Conse A Secretaria de Assistência Social e o Conse A Secretaria de Assistência Social e o Conse

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000