Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PARCERIA

O Ministério Público da Comarca de U


O Ministério Público da Comarca de Ubiratã em parceria com a Administração Municipal Caminhando para o Futuro está desenvolvendo um projeto denominado ‘Reciclar é Natural – Lixo que Alimenta’. Após uma audiência pública que discutiu a ideia, na noite de quinta-feira (20), aconteceu na Câmara Municipal, a primeira reunião com a comunidade para apresentação do projeto que visa a interação dos diversos seguimentos do município, para que de forma participativa possa aprimorar o tratamento dos resíduos sólidos em Ubiratã. 

 

O encontro contou a com a participação de representantes das associações comunitárias urbanas e rurais, clubes de serviços, empresas privadas, cooperativas, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, escolas municipais e estaduais, Faculdade Dom Bosco e os vereadores Solange Bordin, Silvio de Pádua e Eduardo Ferreira.

 

A promotora de Justiça da Comarca, Doriana Pietczak Drabecki e a chefe de Divisão de Meio Ambiente do Município, Cleide Carvalho, apresentaram aos presentes o projeto, que tem como objetivo promover o bem estar das pessoas, prezando pela preservação ambiental de forma participativa, conscientizando a participação da população e a gestão compartilhada de resíduos sólidos.

 

Uma das ideias do projeto é estabelecer o ‘troca verde’, onde os munícipes poderão trocar materiais por verduras, legumes etc, de acordo com normas a serem estabelecidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/08/2015

O Ministério Público da Comarca de U Credito: Valdir Silva O Ministério Público da Comarca de U O Ministério Público da Comarca de U O Ministério Público da Comarca de U O Ministério Público da Comarca de U O Ministério Público da Comarca de U

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000