Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SAÚDE

A campanha de vacinação contra a pol


Ouvir matéria

A campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil continua sendo realizada em todas as unidades de saúde do município até o dia 31 de agosto. A meta do Município de Ubiratã é de vacinar 1.145 crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos. A vacinação teve início no último dia 15 e até o presente momento atingiu 61,75% da cobertura prevista, com a aplicação de 707 doses.

 

De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nagile Akkache, se a criança tiver febre alta, alguma hipersensibilidade a algum componente da vacina ou alguma doença aguda, os pais devem conversar com os profissionais de saúde antes da vacinação. “A vacinação contra a pólio acontece em todas as unidades de saúde. A vacina contra HPV para as meninas de 9 a 13 anos e da gripe para pessoas acima de 55 anos também continuam sendo ministradas para que ainda não se preveniu”, relatou.

 

O objetivo da campanha é garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção das campanhas de vacinação. O Brasil se mantém livre do poliovírus desde 1990.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/08/2015

A campanha de vacinao contra a paralisia infantil continua sendo realizada em todas as unidades de sade do municpio at o dia 31 de agosto Crédito: Divulga??o
Legenda: A campanha de vacina??o contra a paralisia infantil continua sendo realizada em todas as unidades de sa?de do munic?pio at? o dia 31 de agosto

 Galeria de Fotos

 Veja Também