X

EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal de ensino de Ubirat&


Ouvir matéria

Professores da rede municipal de ensino de Ubiratã  que trabalham com alunos do 1º ao 5° ano do ensino fundamental escolheram na quinta-feira (26), os livros didáticos que serão utilizados pelos alunos nos próximos três anos (2016 a 2018). A escolha aconteceu de forma democrática, envolvendo todos os professores e pedagogos da rede municipal que tiveram a oportunidade de analisar e optar pelos livros que mais contribuem para a proposta pedagógica das escolas.

 

As coleções de livros são escolhidas pelos professores por determinação do Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD). Os livros que foram escolhidos serão utilizados pelos estudantes do 1º ao 5º Ano, sendo que do 1º ao 3º Ano, os livros são consumíveis, ou seja, os alunos podem escrever, recortar e realizar todas as atividades no próprio livro. Já os demais são permanentes e deverão ser cuidados pelos alunos, pois serão utilizados por três anos consecutivos. No início de 2016 os livros estarão nas escolas e farão parte da metodologia dos docentes como apoio ao trabalho a ser desenvolvido em sala de aula.

 

A novidade é que este ano, os professores puderam optar pela coleção integrada de ciências humanas e da natureza, que engloba os componentes de ciências, história e geografia, ou escolher livros específicos de cada uma dessas disciplinas. Os professores de 1º Ano optaram pela colação integrada, já os de 2º e 3º Anos decidiram pelos escolher os livros específicos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 28/08/2015

Professores da rede municipal de ensino de Ubirat& Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também