X

REPRESENTATIVIDADE

A secretária de Saúde Ubiratã


Ouvir matéria

A secretária de Saúde Ubiratã, Cristiane Martins Pantaleão, participou recentemente em Brasília, de algumas reuniões representando o Estado do Paraná. Na capital federal, se reuniram representantes de secretarias municipais de saúde de todos os estados brasileiros, onde discutiram assuntos como piso salarial dos agentes de endemias. De acordo com a secretária, o Ministério da Saúde não está repassando o recurso suficiente para pagamento do salário integral destes profissionais. “Discutimos ainda o Programa de Qualificação da Atenção Básica, solicitando que o Ministério melhore o processo de avaliação, tanto em relação aos avaliadores, quanto aos indicadores avaliados que muitas vezes em vez de ajudar o município acaba dificultando o processo de melhoria. E ainda tratamos sobre recursos federais para cirurgias, pois houve uma redução neste repasse em mais de 70% pelo Ministério da Saúde”, destacou Cristiane.

 

Ainda em Brasília, aconteceu a posse da nova diretoria do Conasems, a qual Cristiane Pantaleão faz parte como diretora de comunicação social. “É uma grande satisfação fazer parte desta diretoria e uma grande oportunidade levar o nome de Ubiratã a nível nacional. Este é um trabalho voluntário e que faço de todo coração, e acima de tudo, é uma grande responsabilidade, um grande desafio, pois estamos unidos para lutar pelo bem dos 5.570 municípios do Brasil, e realmente temos como objetivo buscar o melhor para nossa população. Percebo toda diretoria muito envolvida e empenhada em fazer o melhor possível”, disse a secretária de Saúde de Ubiratã, salientando que a diretoria tem representantes de todas as regiões do Brasil.

 

“Temos esta oportunidade, pois o prefeito Baco apoia sempre nossa participação por entender a importância para o crescimento do município. Também agradeço a minha equipe da Secretaria de Saúde que mantem em pleno funcionamento o andamento dos serviços da Saúde em Ubiratã. Temos uma equipe de excelente qualidade, todos muito dedicados a atender da melhor forma as pessoas”, disse Cristiane.

 

A secretária de Saúde Ubiratã também se reuniu com representantes de secretarias Estaduais, Ministério da Saúde e representantes de secretarias municipais, na 7ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) de 2015. A reunião aconteceu na sede da OPAS - Organização Pan-Americana da Saúde, em Brasília. “Nesta reunião participei como representante nacional das secretarias municipais de saúde, fazendo parte da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias municipais de saúde (CONASEMS), onde foram realizadas pactuações entre os entes federados, com o consenso das decisões a serem tomadas entre os três poderes (União, Estados e Municípios) na Politica de Saúde Pública Nacional”, relatou.

 

Cristiane Pantaleão também esteve no Ministério da Saúde onde solicitou pagamento atrasados das construções das unidades de saúde da Vila Recife e Unidade Central. “Também solicitei recursos para aquisição de equipamentos para estas unidades de saúde, pois já temos emenda parlamentar conseguida pelo prefeito Baco, porém o Ministério ainda não efetuou o pagamento e precisamos deste dinheiro para equipar as unidades novas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/09/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também