X

SESC

  Os centros municipais de educaç&ati


Ouvir matéria

 

Os centros municipais de educação infantil Lugar de Gente Feliz, Nosso Lar, Arte de Crescer, Boa Vista; a Escola Dr. Gentil Toledo de Morais Junior e o Hospital e Maternidade Santa Casa estão cadastrados no Programa Mesa Brasil e aptos a receber doações de gêneros alimentícios. Recentemente, as entidades ubiratanenses foram contempladas com duas toneladas de batata-doce, que já está sendo utilizada na complementação alimentar de seus usuários.  

 

O programa Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional desenvolvido pelo Sesc, que trabalha no combate à fome e ao desperdício de alimentos, formando uma rede nacional de solidariedade. Foi implantado no Paraná em 2003 e tem levado dignidade e cidadania de forma transparente a todo o Estado.

 

Em contrapartida ao recebimento das doações, as entidades se comprometem a participar mensalmente de ações educativas desenvolvidas pelo Sesc, como reuniões, palestras, cursos e oficinas, visando conhecimentos quanto a segurança alimentar e nutricional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/09/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também