Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

TRÂNSITO

Os condutores de veículos que transitam pel


Ouvir matéria

Os condutores de veículos que transitam pelas ruas e avenidas da área central da cidade de Ubiratã devem ficar atentos as alterações que estão sendo implantadas no sistema viário do município. Essas mudanças estão respaldadas por um projeto elaborado por engenheira de trânsito contratada pelo município há dois anos e que agora é colocado em prática com recursos de aproximadamente R$ 200.000,00 reais oriundos do Governo do Estado.

 

De acordo com o projeto, algumas ruas terão sentido único. O objetivo da implantação do sistema binário é dar mais fluidez e segurança ao tráfego nas vias mais movimentadas da cidade. Segundo levantamento mais recente do Detran, em junho, Ubiratã possuía 14.660 veículos cadastrados, um crescimento de 39,82% de veículos em relação ao ano de 2010.

 

Dentre as principais mudanças, a Rua Princesa Izabel terá sentido único no sentido Rua Ernesto Novaes de Souza até a Rua Professor Pedro Leopoldo Beckhauser. Já a Rua Floriano Peixoto continua mão-única, porém terá sentido inverso a do atual: seguirá da Rua Professor Pedro Leopoldo Beckhauser até a Rua Ernesto Novais de Souza, que também terá sentido inverso do atual, seguindo da Avenida Brasil até a Avenida Nilza, onde será implantado um semáforo. A Rua Brasília segue em mão-única da Rua Princesa Izabel até a Avenida Clodoaldo de Oliveira. Já a Rua Herculino Otaviano terá sendo único da Rua Floriano Peixoto até a Rua Princesa Izabel. A Rua Pedro de Oliveira terá sentido único da Avenida Nilza até a Rua Santos Dumont. A Rua Nossa Senhora Aparecida terá sentido único da Rua Floriano até a Avenida Nilza e a Rua Professor Pedro Leopoldo Beckhauser segue em mão-única da Rua Floriano Peixoto até a Rua Princesa Izabel.

 

Outra importante alteração será na Avenida Nilza de Oliveira Pipino onde será proibido fazer o contorno a esquerda em direção as ruas paralelas, somente sendo permitido nos locais específicos destinados a contornos.

 

Esta semana uma empresa contratada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está instalando placas de advertência nas ruas que passarão a ter mão única e também em diversos cruzamentos, sinalizando a obrigatoriedade de parada, preferencial, lombadas, limite de velocidades, entre outras. Posteriormente será executada a sinalização horizontal com a identificação dos locais de estacionamento (com vagas exclusivas para idosos e portadores de deficiência) e faixa de pedestres.

 

O responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos, José Antônio Torres, informou que por determinação do prefeito Baco, faixas informativas serão afixadas nas principais ruas informando as mudanças. “Também estão previstas campanhas educativas nas mídias do município para orientar a população acerca das alterações na sinalização viária”, relata.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/10/2015

Os condutores de veículos que transitam pel Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também