X

PATRIOTISMO

Foi realizada na manhã de sexta-feira (23),


Ouvir matéria

Foi realizada na manhã de sexta-feira (23), no Ginásio Municipal de Esportes Tomaz Izidro de Lima, a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e Juramento à Bandeira.  O evento contou a participação de 190 jovens nascidos no ano de 1997 e em anos anteriores que ainda estavam em débito com o Serviço Militar.

 

A cerimônia contou com apresentação da Fanfarra Municipal do Colégio Estadual Carlos Gomes, com a participação de cantores de Ubiratã e com a recepção à bandeira da Guarda-Bandeira do Tiro de Guerra de Assis Chateaubriand. Os jovens ubiratanenses prestaram o juramento à Pátria – simbolizada pela Bandeira do Brasil – cantaram o Hino Nacional e posteriormente receberam o documento CDI: Certificado de Dispensa de Incorporação - Reservista.

 

A solenidade foi comandada pelo o delegado de Serviço Militar da 19ª Delegacia de Cascavel Capitão Hilário Teixeira, que destacou a importância do juramento a bandeira e também do documento de Reservista.

 

Já o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, que também é presidente da Junta de Serviço Militar de Ubiratã enalteceu a importância do patriotismo e o compromisso com o Brasil. “Vocês jovens são o futuro da nossa nação e é muito importante que sigam sempre o caminho do bem, como cidadãos responsáveis e comprometidos com a Pátria”, destacou.

 

Também participaram do ato solene, o comandante do Tiro de Guerra de Assis Chateaubriand, Jorge Wanderlei Eli, representando a 2ª CIA da Polícia Militar, sargento Heveraldo Teodoro Alves, o vereador Silvio Cesar Martins de Pádua e o vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/10/2015

 Veja Também