X

SAÚDE MENTAL

CAPS promoveu evento em comemoração ao Dia Mundial de Saúde Mental


Ouvir matéria

O CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial), em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira (13), um jantar de confraternização e de comemoração ao Dia Mundial de Saúde Mental.

 

O Dia Mundial de Saúde Mental é celebrado em 10 de outubro objetivando conscientizar a população sobre o respeito, garantia de direitos e dignidade para com aqueles que possuem algum transtorno mental.

 

A psicóloga responsável pelo CAPS em Ubiratã, Sabrina Kelly Ludwig, agradeceu a todos que compareceu ao evento e relatou a importância de momentos de convívio social dos pacientes. “O jantar buscou promover a inclusão social dos pacientes, potencialização de suas habilidades, desenvolvimento da autonomia e o exercício de cidadania, além de fortalecimento de vínculos, para incentivar e motivar os pacientes que estão seguindo as orientações e realizando o tratamentocorretamente”, disse.

 

“Parabéns a todos os profissionais que integram a equipe do CAPS de Ubiratã pelo trabalho que desenvolvem melhorando a qualidade de vida dos usuários e de seus familiares”, destacou a secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Martins Pantaleão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/11/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também