Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SAÚDE PÚBLICA

Presidente do COSEMS-PR avalia positivamente implantação de sistema que informatiza o registro das ações de Vigilância Sanitária


Ouvir matéria

O Governo do Paraná lançou na terça-feira (10), um sistema inovador que informatiza o registro das ações de Vigilância Sanitária no âmbito estadual e municipal. Trata-se de um marco para o setor, pois cria um banco de dados estadual sobre as ações desenvolvidas na área e ainda possibilita o acesso rápido de informações sobre a situação sanitária dos estabelecimentos existentes no Estado. Segundo o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, o sistema traz benefícios para o poder público (órgãos de Vigilância Sanitária), para os empresários (setor regulado) e também para a população (consumidores). “Criamos um sistema moderno, fácil de usar e que organizará o registro das ações vinculadas à vigilância sanitária. O resultado disso será a garantia da oferta de produtos e serviços com cada vez mais qualidade e segurança”, destacou Caputo Neto.

 

Para a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS-PR), Cristiane Pantaleão, a experiência tem sido bem avaliada pelos gestores municipais e a entidade endossa a adesão dos municípios ao sistema. “Isso é mais uma prova de que o Governo Estadual é parceiro dos municípios, tanto no suporte técnico quanto no apoio financeiro ao desenvolvimento das políticas públicas de saúde. Os comentários sobre este sistema até agora são extremamente positivos e por isso recomendamos que todos implantem em seus municípios”, pediu Cristiane.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/11/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também