X

PRESERVAÇÃO

Liberada 1ª etapa do repasse para revitalização do Parque Ênio Pipino


Ouvir matéria

Foi liberado, nesta quarta-feira (18), repasse de R$ 246.550,00 referente a emenda do deputado Rubens Bueno, cujo valor total é de R$ 493.100,00 - relativa a primeira etapa de revitalização do Parque Ênio Pipino.

 

Esse valor empenhado pelo Ministério das Cidades contempla parte do tão sonhado projeto de revitalização. Segundo o secretário de Obras, Reginaldo Retamero, com esse valor será melhorada de início a área externa do bosque. “Primeiro faremos o uma parte do cercamento do parque. Faremos ainda calçada ecológica com pista de caminhada, iluminação e um portal com guarita”, explica Retamero, informando que o início das melhorias do local se dará em 30 dias.

 

Segundo o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte - Baco, quem irá ganhar será a população, pois esse é um local que depois de revitalizado oferecerá estrutura propícia para o lazer e descanso e para que as pessoas possam um contato mais próximo com a natureza. “Está emenda apresentada pelo deputado Rubens Bueno será muito importante para que Ubiratã tenha um parque que acompanhe o crescimento e progresso do município e que represente o orgulho de ser ubiratanense. A revitalização do Parque Ênio Pipino, um espaço verde na área central da cidade, significa muito para todos nós, e com certeza vai beneficiar todos os moradores de Ubiratã”, afirmou Baco.

 

 

O PARQUE

 

O Parque Municipal Natural Ênio Pipino foi criado através da Lei Municipal nº 503/89, de 16 de outubro de 1989, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em exercício, Adilson Gonçalves Neto.

 

Localizado na área industrial “J”, perímetro urbano de Ubiratã, o Parque Ênio Pipino possui uma área de 11.183 hectares (aproximadamente 4,7 alqueires) e tem por finalidades principais: a proteção integral da flora, fauna e demais recursos naturais, com a utilização para objetivos educacionais, científicos, recreativos e turísticos, além de proporcionar lazer, descanso e saúde para os habitantes do município.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 20/11/2015

Vista área do Parque Ênio Pipino Crédito: Foto: Edcarlos Pereira - Coagru
Legenda: Vista ?rea do Parque ?nio Pipino

 Galeria de Fotos

 Veja Também