Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CONVÊNIO ASSINADO

Servidor municipal de Ubiratã poderá contratar crédito consignado com a Sicredi


O Município de Ubiratã assinou na manhã de quinta-feira (26), um convênio com a cooperativa de crédito Sicredi para conceder empréstimo consignado aos servidores públicos municipais.

 

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo pessoal feita com o desconto das prestações em folha de pagamento.  No entanto, o valor das parcelas não pode comprometer mais do que 20% do salário recebido. Dessa forma, o servidor interessado em adquirir o empréstimo poderá programar seus investimentos de forma segura e organizada, sem prejudicar a saúde financeira familiar.

 

O convênio já está em vigor e os servidores municipais interessados em adquirir o empréstimo consignado podem comparecer a unidade da Sicredi de Ubiratã ou a Divisão de Recursos Humanos, na prefeitura. Além do Sicredi, o Município de Ubiratã também tem convênios com a Caixa Econômica Federal, Itaú e Banco do Brasil.

 

O empréstimo consignado através da Sicredi será concedido em até 60 parcelas, as quais deverão ser descontadas em folha. A taxa de juros varia conforme o prazo da operação. Por exemplo, um empréstimo para ser pago de uma a 12 parcelas a taxa fica 1,69% ano mês; até 24 parcelas, 1,79%; até 36 parcelas, 1,89% de juros; até 48 parcelas, 1,94%; até 60 parcelas, 1,99% ao mês.

 

De acordo com o secretário da Admnistração, Neri Wanderlind, a parceria oferece mais uma alternativa e oportunidade ao consignado. “O Sicredi já atua em Ubiratã há alguns anos. Esta parceria é uma abertura para que o município possa oferecer mais opção de instituição financeira”, relatou.

 

“É uma satisfação firmar essa parceria com a Sicredi e oportunizar aos servidores municipais novas opções para que possam ter acesso ao credito consignado”, comentou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 27/11/2015

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000