Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

PLANO DE CARREIRA

Servidores municipais passam por avaliação de desempenho


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria da Administração, definiu como data base o mês de novembro para a realização da avaliação de desempenho de todos os servidores municipais.

 

A avaliação de desempenho é essencial e indispensável instrumento apresentando-se como condicionalidade para progressão de carreira e efetividade do servidor dentro do novo Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores Municipais - leis 2147/2014 e 2148/2014. A partir do comportamento dos servidores, servindo como instrumento de motivação e aperfeiçoamento, contribuindo na melhoria do desempenho do servidor, visando assegurar prestação de serviços de qualidade aos cidadãos, através da busca de excelência dos produtos e serviços prestados pela administração pública municipal.

 

A avaliação de desempenho é realizada pelo chefe imediato do setor, juntamente com o secretário da pasta e com o próprio servidor utilizando-se dos seguintes critérios: Assiduidade, Disciplina, Iniciativa, Produtividade, Responsabilidade, Atenção e Qualidade no Trabalho, Eficiência, Agilidade Física e Mental e Interesse pelo Trabalho. O servidor deverá apresentar média mínima de 7,0 para que possa ter direito à progressão horizontal, vertical adicional por capacitação profissional.        

 

“A avaliação de desempenho serve também para identificar deficiências e aptidões, permitindo desenvolver programas de capacitação e treinamento que possam diminuir ou ate suprir tais deficiências. Ressalto que essa avaliação é um processo sério e transparente, tanto por parte do secretário como do servidor, pois tem que ser uma avaliação verdadeira para atingir os objetivos, portanto deve-se ter muita responsabilidade no momento de avaliar”, explicou o secretário da Administração, Neri Wanderlind.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/12/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também