X

EDUCAÇÃO

Feira da Educação: Cooperar e Empreender valoriza trabalhos desenvolvidos por estudantes ubiratanenses


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizou na terça-feira (1), nas dependências do Salão Paroquial, a primeira edição da Feira da Educação: Cooperar e Empreender, cujo objetivo foi reunir as nove escolas da rede municipal de ensino e os seis centros municipais de educação infantil para mostrar tudo que foi desenvolvido pelos alunos durante o ano letivo, com destaque para dois projetos principais: um sobre cooperação, em parceria com o Instituto Sicoob (todas as escolas) e outro sobre empreendedorismo, em parceria com o Sebrae (Escolas integrais – Dr. Gentil, Cleide Maria e Lucineia Braciforte). Os CMEIs apresentaram trabalhos realizados em conformidade com o material didático utilizado através da SEFE. Durante o evento também aconteceu apresentações natalinas envolvendo os alunos de todas as instituições, com participação especial da Escola Jesus Menino.

 

“Foi um evento que encantou a todos. Notou-se além da vibração nos olhinhos felizes das crianças e do entusiasmo das professoras, a participação festiva dos pais que deu um colorido e encantamento especial a este acontecimento”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Bento.

 

“Parabenizo todos os alunos, professores e pais que fizeram deste evento um sucesso. É muito gratificante observar o envolvimento e participação efetiva das crianças: todos merecem nosso reconhecido e a certeza de que vamos continuar sempre priorizando uma educação e qualidade”, comentou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/12/2015

 Veja Também