X

ESPORTE E LAZER

Neste final de semana acontece em Ubiratã o 6º Campeonato Municipal de Malha


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SEMEL, realiza nos dias 19 e 20 de dezembro, a partir das 14:00 horas, na Cancha de Malha da Praça dos Pioneiros, o 6º Campeonato Municipal de Malha de Duplas.

 

As inscrições serão efetuadas no local do evento e sem nenhum custo para os participantes. As cinco melhores duplas serão premiadas.

 

“Convidamos os adeptos da modalidade de malha para participarem deste evento”, convida o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Antônio Feitosa.

 

O JOGO

O Jogo da malha é um desporto onde se lançam discos de metal (disco confeccionado em aço de cerca 10,5cm e um peso de aproximado de 600g) em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo e/ou deixar a malha o mais próximo possível deste pino. É um jogo de pontaria, jogado em duplas, onde os participantes colocam-se cada um junto ao seu pino, de modo a ficarem lado a lado dois adversários. Os dois primeiros jogadores (adversários) ao iniciarem cada partida, terão cada um, duas malhas que lançarão alternadamente procurando derrubar o pino da outra cabeceira ou deixar a malha o mais próximo possível do mesmo. Sempre que o pino for derrubado serão contabilizados 6 pontos para a respectiva equipe. As malhas que ficarem mais próximas do pino somam 2 pontos cada. Cada jogo termina aos 24 pontos e ganha a dupla que primeiro conseguir atingir essa pontuação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/12/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também