Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

TRADIÇÃO

Festa de Reis reúne centenas de pessoas e mais de uma tonelada de carne


Ouvir matéria

Centenas de pessoas de todas as idades e diversas localidades do Paraná e até de outros estados prestigiaram a final da caminhada da Folia de Reis que aconteceu na quarta-feira (6) na Comunidade São Cristóvão – Curva da Onça. O encerramento da peregrinação do grupo da Folia de Reis ubiratanense, que pelo 21º ano consecutivo percorreu dezenas de quilômetros pela cidade e principalmente pelas comunidades rurais, contou também com a presença do prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, do vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, dos secretários Osmar Pires da Silva (gabinete), Nilson Messa (Serviços Rurais), Antonio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico).

 

Durantes os festejos na comunidade, o grupo da Folia de Reis realizou apresentações e posteriormente orações na capela, onde louvaram e emocionaram todos os presentes. Depois a comunidade se uniu para servir um grande almoço – gratuitamente – onde no cardápio constou arroz, salada, pão com carne moída, refrigerante e mais de mil quilos de carne, que este ano por uma coincidência somou 340 quilos de carne bovina, 340 quilos de suína e 340 quilos de carne de frango, totalizando 1.020 quilos de carnes.

 

O presidente da Comunidade São Cristóvão, Luís Paulo Rezende, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da participação dos voluntários para sucesso do evento. “Contamos com a expressiva colaboração de muitas pessoas que nos ajudaram a realizar em mais um ano, uma belíssima festa, por isso, queremos agradecer a todos que colaboram e também a administração municipal que é grande parceira”, disse.

 

“É muito importante se preservar essa tradição religiosa e essa grande festa, por isso, parabenizo a todos os organizadores e os evolvidos com o evento e população que efetuou as doações. Em mais um ano, tivemos uma grande festa, com um delicioso almoço que foi preparado e servido pela comunidade gratuitamente a todos os presentes. Todos os envolvidos em manter essa tradição estão de parabéns”, disse o prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 07/01/2016

 Veja Também