X

ANO NOVO, PROBLEMAS VELHOS

Dois casos de dengue são notificados em Ubiratã nesse início de 2016


Ouvir matéria

A secretaria da Saúde de Ubiratã confirmou que nesses primeiros dias do ano de 2016, dois casos de dengue foram notificados no município. Os moradores infectados são de outros municípios, mas mesmo assim o perigo é grande, pois é possível que mosquitos tenham picado essas pessoas e repassado o vírus da dengue para outros munícipes. Existem ainda outros casos suspeitos que estão em análise.

 

Na terça-feira (12) a equipe de Vigilância Epidemiológica vai divulgar relatório oficial e pelo que se apurou a tendência é que os casos de dengue sejam ainda maiores. Selma Souza, responsável pela equipe de agentes de dengue, alerta para o risco de a cidade enfrentar uma epidemia de dengue este ano. A preocupação é maior ainda com o risco de contaminação da Febre Chikungunya e Zika Vírus, também transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Selma comentou que muitos moradores estão "criando" o mosquito transmissor da dengue em suas residências.

 

O risco, segundo ela, é que o clima, de calor e muita chuva, está bastante favorável à proliferação do Aedes Aegypti. Na última semana, acompanhamos os trabalhos dos agentes em algumas residências: o bairro visitado foi o Josefina. Em várias residências foram encontrados o acúmulo de lixos, potenciais criadouros para o mosquito transmissor da dengue. Em uma das residências não havia moradores, e o lixo encontrado foi de grande proporção, inclusive no banheiro da casa onde a privada continha larvas de mosquito.

 

Selma pede que as pessoas cuidem de seus quintais, mas que também olhem ao redor e caso encontrem possíveis criadouros do mosquito entrem em contato com a Secretaria de Saúde através do fone 3543-4141 e façam a denúncia. “Tão logo recebamos a denúncia deslocaremos nossos agentes para o local”, pontua Selma.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/01/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também