X

SAÚDE PÚBLICA

Prefeito e juiz visitam Santa Casa; hospital ubiratanense precisa de ajuda para continuar atendendo


Ouvir matéria

Atendendo a um convite especial da diretoria do Hospital e Maternidade Santa Casa, na manhã de quinta-feira (14), o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, o juiz da Comarca, Dr. Ferdinando Scremin Neto, acompanhado de sua esposa e as secretárias municipais de Saúde (Cristiane Pantaleão) e da Assistência Social (Eliane Omori Duarte – Makie), visitaram a unidade hospitalar, onde tiverem a oportunidade de melhor conhecer a estrutura do local e como é realizado o atendimento aos munícipes. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Santa Casa, José Antonio Lázaro e pelos integrantes da diretoria (padre Elias, Sergio Babinski, Darlan Vargas) e pela enfermeira Laís.

 

Durante a visita, os diretores da Santa Casa informaram que atualmente o hospital atende mais de 70% da população ubiratanense e de outros municípios da região, como Campina da Lagoa, Altamira, Nova Cantu, Juranda e Mamborê e que o atendimento médico-hospitalar desse estabelecimento depende de recursos do SUS, doações da comunidade e também com um repasse mensal em torno de R$ 100.000,00, através de recursos da prefeitura.

 

“Com despesas mensais em torno de quase R$ 300 mil reais, o Hospital Santa Casa necessita sempre da colaboração da comunidade e de instituições públicas para se manter e continuar desenvolvendo um atendimento humanizado a população”, disse o presidente da instituição, José Antonio Lázaro, ressaltando que é muito importante a parceria com o município e o empenho da Secretaria de Saúde e de Assistência Social em sempre colaborar com o hospital. “Gostaríamos de poder contar também coma intermediação do Dr. Ferdinando, para que verbas pecuniárias fossem repassadas para ajudar nossa instituição”, pediu o presidente.

 

Por sua vez, o juiz da Comarca, Dr. Ferdinando Scremin Neto, agradeceu a oportunidade de conhecer mais perto o trabalho desenvolvido na Santa Casa e se comprometeu em intermediar junto ao Ministério Público, órgão responsável pela destinação das verbas pecuniárias.

 

Segundo o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, o município tem colaborado mensalmente com o Hospital Santa Casa. “Confiamos na diretoria e conhecemos o excelente atendimento humanizado e de qualidade que é prestado à população aqui. A parceria é muito importante e estamos vendo que os recursos que o município repassa estão sendo muito bem aplicado. Estamos buscando junto aos nossos representantes estaduais e federais mais recursos. A comunidade reconhece o bom trabalho e tem ajudado muito também a Santa Casa”, destacou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/01/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também