Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

COMEÇOU BEM

1ª viagem de 2016 a Curitiba resulta em conquistas para Ubiratã


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Harri Tholken, do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde, esteve essa semana em Curitiba percorrendo diversos setores do Governo do Estado, reivindicando e buscando melhorias para o município de Ubiratã. “Fomos muito bem recebidos por onde passamos e os encontros foram bem produtivos. Viemos mais uma vez na capital em busca de parceria com o Governo para que as ações que estamos desenvolvendo no município tenha continuidade com mais agilidade e para que novas obras possam ser realizadas para benefício de toda comunidade”, destacou o prefeito Baco.

 

DETRAN

No Departamento de Trânsito do Paraná, a comitiva ubiratanense verificou o projeto de ampliação e reforma do prédio da 37ª CIRETRAN de Ubiratã. Já foi dada ordem de serviço da obra e dentro em breve os serviços serão executados. Na oportunidade foi verificado que consta no projeto, uma sala especifica para aplicar os cursos de reciclagem. O prefeito sugeriu que junto com a inauguração da obra já se abra turmas para a reciclagem, evitando assim, que os condutores da região tenha que se deslocar até Nova Aurora ou outros municípios para fazer o curso. José Carlos Muleta, chefe de gabinete, juntamente com Paulo, assessor do departamento de obras do Detran/PR, atendeu os ubiratanenses.

 

SEDU

Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, os ubiratanenses se reuniram com João Carlos Ortega, diretor geral; com Lineu Edison Tomass, assessor de relações institucionais; José Luiz Creplive, analista de Desenvolvimento Municipal; e com Camila Mileke Scucato, analista de Desenvolvimento Municipal e coordenadora operacional em exercício. Ortega que é um dos assessores diretos do secretário Ratinho Junior relatou ao prefeito de Ubiratã que está dando agilidade no processo de financiamento para recape da Rodovia Ercides Rossetto, que está muito bem encaminhado, já aprovado, aguardando minuta do edital, sendo que com esse edital, o município já poderá fazer a licitação.

 

PARANACIDADE

Foi solicitando o repasse do convênio do PAM - Programa de Apoio aos Municípios, recurso para o término da construção da Secretaria de Serviços Urbanos, que está sendo edificada na Avenida João Medeiros, com uma área total de 658,81 m², restando somente pintura do prédio, colocação e piso e instalações elétricas. Maria Inês, analista do PAM, recebeu a comitiva de Ubiratã.

 

POLÍCIA MILITAR

No Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, o prefeito Baco e sua comitiva foram recebidos pelo Major Valmor Anderson Pereira, que na ocasião representou o Comandante Geral, Coronel Maurício Tortato. Foi solicitada uma nova viatura e mais efetivo policial para atuar na 2ª Companhia da PM de Ubiratã. Atualmente a 2ª CIA conta 19 policiais para atender toda região (Ubiratã – sede; Campina da Lagoa; Juranda; Boa Esperança; Mamborê; Altamira do Paraná; Nova Cantu; Roncador). Foi pedido para que com a formatura de novos policiais, o Comando Geral envie novos recrutas e depois efetivos para atuar na Companhia de Ubiratã.

 

SAÚDE

O secretário estadual de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto recebeu em seu gabinete o prefeito Baco e sua comitiva e informou que vai destinar mais uma ambulância para Ubiratã e recursos para saúde e Vigilância Sanitária. Caputo declarou que irá melhorar o apoio para Santa Casa. Também foi solicitado o pagamento final do convênio para finalização do Posto de Saúde do Jardim Josefina II. Na oportunidade, o prefeito agradeceu toda a atenção dada ao município com recursos já destinados e também a visita do secretário a Ubiratã. Por sua vez, Michelle Caputo elogiou a cidade e a secretária de saúde local pelos esforços na busca e atuação junto à saúde do município e do Paraná.

 

SEAB

Na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento foi reivindicado o pagamento da próxima parcela para finalização da pavimentação com pedras irregulares na Estrada Ministro Fernando Costa e início da pavimentação na Estrada Tupã. Na oportunidade foram realizados também novos pedidos de recursos para pavimentação com pedra irregular em outras estradas. A comitiva ubiratanense foi recebida pela chefe de gabinete do secretário, senhora Vera, que elogiou a evolução dos serviços de Ubiratã em relação a outros municípios do Paraná.

 

INSTITUTO DAS ÁGUAS

No Instituto das Águas foram solicitados novos convênios para construção de rede de galeria de água pluviais e feita cobrança de projetos anteriores já aprovados. Em contato com a equipe técnica foi pedido a agilização dos projetos. O presidente do Instituto, Amin José Hannouche e o diretor administrativo financeiro, Geraldo Alves receberam os ubiratanenses.

 

SANEPAR

Em visita a Companhia de Saneamento do Paraná foi solicitando recursos para execução do projeto de revitalização da Caixa D’água instalada na Praça Pio XII (Praça da Matriz) e também recursos para parceria e pavimentação poliédrica na Estrada Cruzeiro e Estrada Jussara que ligam a cidade até a unidade de captação de água e pedidos de investimento em novas redes de esgoto. O diretor de investimento da estatal, João Martinho Cleto Reis Junior atendeu o prefeito e seus assessores.

 

FUNASA

Recebidos na Superintendência da Fundação Nacional de Saúde pelo superintende, Cesar Seleme e pelo chefe do setor de convênios, Michel Mussi, os ubiratanenses trataram da aprovação de convênios e doação definitiva de equipamentos, objeto destes convênios. Eles elogiaram Ubiratã como sendo uma das melhores prefeituras do Estado, que acompanham e cobram a evolução dos convênios.

 

ESPORTE

Na secretaria de Estado do Esporte e Turismo foi pedido apoio para o Projeto dos ‘Bira Bikers’. O secretário Douglas Fabrício gostou das ações do grupo e disse que estudará a possibilidade de implantar um projeto a nível regional e depois estadual. A equipe dele realizará com os representantes das equipes da região da COMCAM uma reunião e dentro das possibilidades legais verificará um método de apoio.

 

ENCONTRO COM O FILHO DO GOVERNADOR

O prefeito Baco se encontrou com Marcello Richa, filho do governador e presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná. Nesse encontro foi pedido apoio para criação do BPFron em Ubiratã. Na oportunidade, Marcelo presenteou o prefeito Baco com livro da biografia e álbum de fotos ilustradas de José Richa, seu avô (ex-governador). O prefeito Baco retribui-o com o livro da história de Ubiratã.

 

CURSO

A Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná promoveu encontro entre técnicos do Ministério do Esporte, prefeitos e agentes públicos com objetivo de apresentar programas de âmbito nacional que viabilize parcerias. O ministério encaminhou uma equipe técnica para apresentar aos municípios, programas que podem estabelecer parcerias com objeto de fomentar e melhorar a atividade esportiva.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/01/2016

 Veja Também