Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SERVIÇOS URBANOS

Mutirão de limpeza retira quase uma tonelada de lixo de terrenos baldios no Jardim Tropical


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Serviços Urbanos realizou na última semana, um mutirão de limpeza no bairro Jardim Tropical. Entre os dias 25 a 29 de janeiro foram mobilizados 20 servidores municipais que efetuaram um excelente serviço de roçagem de mato, corte de grama, limpeza de terrenos baldios, limpeza de meios fios, coleta de entulhos, retirada de lixos e manutenção na iluminação pública em 28 postes, com substituição de lâmpadas e reatores.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Retamiro e do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, esteve no Jardim Tropical e acompanhou de perto a finalização dos serviços que deixaram o bairro com um novo visual.

 

"Foram coletados durante esse mutirão de limpeza 890 quilos de lixo. Nossa equipe recolheu garrafas pets, latas de cerveja, latas de tinta, latas de sardinha, copos descartáveis, ventilador, colchão, luminária entre outros objetos. Pedimos a colaboração da população para que não depositem lixo nos terrenos baldios, pois isso dificulta o recolhimento dos mesmos, o que contribui para acumulo de água parada e a proliferação do mosquito da dengue. Todo o lixo e entulhos devem ser depositados na calçada, na frente das casas para que nossa equipe recolha", relatou o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Retamiro.

 

Para o prefeito Baco, o ato de não jogar o lixo em locais impróprios, como em terrenos baldios, além de deixar a cidade mais limpa, ajuda a preservar o meio ambiente e evita a proliferação do mosquito da dengue. "Cada um tem que fazer sua parte, cuidando de seus quintais e não jogando lixo em terrenos baldios. Temos que evitar todos os tipos de criadouros de mosquito para não termos mais uma epidemia de dengue e outras doenças", finaliza o prefeito.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/02/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também