X

#BIRAFOLIA

Bloco Amoricana é o grande campeão do Carnaval da Seringueira 2016


Ouvir matéria

Durante as três noites do Carnaval da Seringueira 2016 - #BiraFolia, os mais de 1.100 integrantes que se organizaram para participar dos blocos carnavalescos realizaram uma grande festa e uma saudável disputa envolvendo todos os foliões. Com a presença de jurados de outros municípios foram avaliados diversos quesitos (a entrada, harmonia, criatividade, animação, grito de guerra, entre outros) e na tarde de terça-feira (9), a Comissão Organizadora se reuniu com os presidentes dos blocos e fez a soma das notas. O resultado oficial foi apresentado ao público logo após a matinê com a entrega do troféu rotativo ao bloco campeão e as faixas para os melhores foliões.

 

VENCEDORES

Com 142,70 pontos o bloco Amoricana foi o grande campeão do Carnaval 2016; em 2º lugar ficou: Só Capim Canela com 141,15 pontos e na 3ª colocação: Derramados com 137,40 pontos. A pontuação máxima que poderia ser atingida era de 150 pontos. O bloco Cacildis não concorreu a disputa de bloco este ano.

 

Também foram avaliados a melhor passista, sendo a vencedora: Flávia - do bloco Amoricana; o melhor folião: Elvis – do bloco Só Capim Canela e a melhor foliona: Tátila - do bloco Só Capim Canela.

 

PREMIAÇÃO

O Carnaval da Seringueira 2016 - #BiraFolia premiou o bloco vencedor com o troféu rotativo. Também foi repassado a quantia de R$ 10 mil reais para todos os blocos participantes como uma ajuda de custo e também como um meio de incentivo a participação deles. Esse valor foi dividido entre os blocos participantes, de acordo com o número de inscrito em cada bloco carnavalesco.

 

SUCESSO DA FESTA

A maior festa popular brasileira contagiou milhares de pessoas de todas as idades, de Ubiratã e de diversas cidades da região, que compareceram na Praça Horácio José Ribeiro, nas três noites da festa e nas duas matinês, onde brincaram o carnaval ao som contagiante da Banda Detroit. Na avaliação do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, a cada ano, o carnaval ubiratanense se consolida como uma festa para todos. “O Carnaval da Seringueira deste ano tem tudo para ficar na história como um marco dos eventos da região. A alegria tomou conta do recinto da Praça, com muita animação de todos, esta festa integrou a população em um evento gratuito e acessível com muita segurança. Parabéns a todos os participantes e a todos os blocos carnavalescos que ajudaram a fazer o sucesso do carnaval de Ubiratã”, afirmou o prefeito Baco.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 10/02/2016

 Veja Também