X

INÍCIO DE TRABALHO

Novo Conselho Tutelar de Ubiratã já realizou 77 atendimentos


Ouvir matéria

Desde o dia 10 de janeiro, o Conselho Tutelar de Ubiratã conta com cinco novos integrantes que foram eleitos democraticamente pela comunidade para atuarem na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. E até no dia 31 de janeiro, os conselheiros tutelares Renato Coneglian, Kelly Gerez, Grasieli Pontelo, Marcelo Gaspar Zem e Everton Luiz da Silva já realizaram 77 atendimentos, com destaque para acolhimento de crianças e adolescentes; advertências para pais e responsáveis; abuso sexual; violência contra criança e adolescente; ocorrência no Lago Municipal (orientação); encaminhamentos a creches, projetos, Caps, Creas e Cras; acompanhamento na delegacia e fórum; prestação de informações sobre guarda de menores e acompanhamento de crianças e adolescentes a hospitais.

 

“Trabalhamos com o objetivo de proteger as crianças e adolescente e permitir que eles tenham um desenvolvimento físico, mental, moral e social condizentes com os princípios constitucionais da liberdade e da dignidade. Apesar de contarmos com uma lei bem redigida e profissionais capacitados trabalhando no ramo, encontramos ainda situações de negligencia, maus tratos e, principalmente, falta de amor e cuidado com as crianças e adolescentes da nossa cidade e do nosso país, por isso, a importância do trabalho desenvolvido por todos os conselheiros tutelares”, destacou o presidente, Renato Coneglian.

 

Para denúncias ou para obter informações, o Conselho Tutelar de Ubiratã com dois telefones para contato; o fixo (44) 3543-1523 ou o do plantão 24 horas (44) 9900-2740.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/02/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também