X

PROBLEMA

Alagamento em vias urbanas sem galerias danificam malha asfáltica


Ouvir matéria

As fortes e intensas chuvas que tem atingido a região de Ubiratã nos últimos meses têm danificado algumas ruas da cidade, bem como causado em alguns locais específicos, pontos de alagamento. O principal problema é que a maior parte da malha asfáltica da cidade é muito antiga (mais de 30 anos) e não está resistindo ao grande volume de água.

 

Outro fator que tem causado muito transtorno é o alagamento de algumas vias urbanas. Nos primórdios de Ubiratã, não havia um planejamento adequado e algumas ruas e avenidas foram pavimentas sem as galerias pluviais, o que tem contribuído para a deterioração da malha asfáltica, pois as fortes enxurradas danificam as vias.

 

Para se ter uma noção da dimensão do problema, na última semana, somente em um dia, mais precisamente em apenas uma hora, choveu 67 milímetros, causando alagamento em alguns trechos das avenidas dos Pioneiros, João Medeiros, João Pipino e Clodoaldo de Oliveira.

 

Para amenizar a situação, a Secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação, está executando, através de um cronograma emergencial, um trabalho de recuperação da malha viária nos trechos mais críticos. Recentemente também foi feito um serviço de abertura da via para escoamento das águas da chuva diretamente na galeria central no entroncamento da Avenida dos Pioneiros com a Avenida João Pipino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 23/02/2016

 Veja Também