X

RECONHECIMENTO

Áureo Zamprônio é homenageado com o prêmio "Troféu Coração do Paraná"


Ouvir matéria

Promovido pela Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), o prêmio "Troféu Coração do Paraná" homenageou nove personalidades da região, nesta quinta-feira (25), em Campo Mourão. Dentre os que receberam a honraria, destaque para o pioneiro ubiratanense, ex-prefeito (gestão 1970 - 1973), líder cooperativista e presidente da Cooperativa Coagru, Áureo Zamprônio, representado no evento pelo seu filho, Áureo Zamprônio Filho. 

 

Áureo Zamprônio ficou impossibilitado de participar do evento por ter no mesmo horário um compromisso inadiável com os associados da Coagru, que realizava em Campina da Lagoa, a pré-assembleia estatutária da cooperativa.

 

“Em nome de meu pai, agradeço a toda diretoria da Comcam, na figura de seu presidente Bento Batista, pela indicação e oferecimento de tamanha deferência. O "Troféu Coração do Paraná" não é recebido somente como prêmio, mas como reconhecimento aos cooperativistas e cidadãos de dedicados à causa pública e ao progresso da cidade de Ubiratã e da região”, destacou Áureo Zamprônio Filho.

 

De acordo com presidente da Comcam e prefeito de Juranda, Bento Batista, o objetivo do prêmio é homenagear aqueles já prestaram serviços para a Comcam. “São pessoas que ajudaram no desenvolvimento sócio econômico dos municípios", justificou Bento. Na ocasião, foi empossado também o novo presidente da entidade, o prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolim, que foi eleito na última semana.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado da primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie e do secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Hideraldo Magron, participou do evento, juntamente com prefeitos da região. Também prestigiou o evento o presidente da AMP – Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto e os deputados estaduais, Márcio Nunes e Douglas Fabrício.

 

“Áureo Zamprônio é uma personalidade de Ubiratã, de toda região e do Paraná. Um líder cooperativista e um grande gestor. Ele contribuiu muito com o desenvolvimento de Ubiratã enquanto prefeito na década de 70 e continua contribuindo como presidente da Coagru. Por tudo isso, muito justa a homenagem e o reconhecimento da Comcam e de todos os prefeitos da região para com ele. Parabéns Áureo Zamprônio por tudo que fez e faz Por nosso município”, comentou o prefeito Baco.

 

HOMENAGEADOS

 

Ademar Lins (padre)

Áureo Zamprônio (Coagru/Ubiratã) - Representado pelo filho

Davi Faustino (tenente-coronel da PM)

José Aroldo Gallassini (presidente da Coamo)

José Luiz Gurgel (advogado)

Nelson Tureck (ex-prefeito e ex-deputado)

Nery José Thomé (Tribuna do Interior)

Raquel Pompeo Miguel (Termas de Jurema)

Rubens Bueno (deputado federal) - Representado pelo vereador Sidnei Jardim

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/02/2016

 Veja Também