Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

CMDCA

Conselho Tutelar apresenta balanço de ações realizadas no mês de fevereiro


Ouvir matéria

Durante o mês de Fevereiro, o Conselho Tutelar de Ubiratã realizou 90 atendimentos, sendo advertências para pais ou responsáveis, acolhimento de crianças e adolescente, abuso sexual, violência contra criança e adolescente, diversas ocorrências no lago municipal, encaminhamentos para creches, projetos (entidades), encaminhamentos para CAPS, CREAS, CRAS, acompanhamento de menores na delegacia e Fórum e no Hospital Santa Casa.

 

O mês de fevereiro destacou também o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar durante o Carnaval da Seringueira com 15 atendimentos.

 

Os casos têm sido acompanhados assiduamente pelos conselheiros, que realizam encaminhamentos, de acordo com a necessidade e o direito violado de cada criança e adolescente, com o intuito de assegurar plenamente os seus direitos.

 

Os conselheiros ubiratanenses também participaram no dia 25 de fevereiro de uma capacitação realizada na cidade Campo Mourão, com os temas abordados: o que a sociedade espera do Conselho Tutelar; O papel do Conselho Tutelar nos conflitos familiares, técnicas de atendimentos e estudo de caso; Drogas: o desafio do século XXI; Proteção integral da criança e do adolescente; Conceito do trabalho infantil; e Formas de atuação do Conselho Tutelar no combate ao trabalho infantil.

 

A equipe atual do Conselho Tutelar é formada pelos conselheiros: Renato Coneglian, Kelly Gerez, Grasieli Pontelo, Marcelo Gaspar Zem e Everton Luiz da Silva.

 

O Conselho Tutelar pode ser acionado pela comunidade ubiratanense para denuncias ou para obter informações na Rua Princesa Isabel, 1035 ou através do telefone 3543-1523 e também no celular do plantão 24 horas (44) 9900-2740.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/03/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também