Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

MEIO AMBIENTE

70 mil peixes juvenis da espécie pacu foram soltos no Rio Piquiri


Ouvir matéria

Uma parceria envolvendo a ‘Associação Amigos do Rio Piquiri’, Unioeste, campus de Toledo, com apoio do professor Robbie e a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Divisão de Meio Ambiente), resultou na soltura de soltura de 70 mil peixes juvenis da espécie pacu, no Rio Piquiri.

 

Tradicionalmente, a soltura dos peixes acontece no encerramento da Expedição Ecológica, evento que estava previsto para ter acontecido no último final de semana do mês de fevereiro e que foi cancelado em virtude da cheia do Rio devido às constantes chuvas.

 

No início de dezembro do ano passado, outros 60 mil peixes juvenis da espécie pacu, foram soltos no Piquiri, quando naquela oportunidade, a Expedição Ecológica também havia sido adiada devido às chuvas.

 

Essa prática de repovoamento do Rio Piquiri promovido pela ‘Associação Amigos do Rio Piquiri’ foi inscrita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para concorrer a premiação dentro do Programa Cidades Sustentáveis, como um bom exemplo a ser seguido por outros municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 10/03/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também