X

TRANSFORMAÇÃO

Iniciada as obras de construção do novo calçadão de Ubiratã


Ouvir matéria

 

Teve início na última semana, as obras de construção de mais um calçadão em Ubiratã. O trecho da Avenida Nilza de Oliveira Pipino, entre as ruas Ernesto Novaes de Souza e Brasília, em frente à prefeitura, será a 6ª quadra da referida via a ter calçadão, que se somará a mais três quadras da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, totalizando 9 trechos com esse conceito de calçamento, que começou a ser implantando em Ubiratã, no início dos anos de 1990, na gestão do prefeito Valdir Aparecido D’Alécio.

 

Somente na gestão do Baco, essa será a terceira de quadra de calçadão a ser construída, sendo as duas anteriores na Avenida Yolanda entre a Nilza e a Rua Benjamim Constant. A empresa Coneng Construtora de Obras Ltda, que esta executando os serviços tem um prazo máximo de 90 dias corridos para conclusão.

 

Os recursos para construção desse calçadão em frente prefeitura são próprios do município, na ordem de R$ 177.521,32 reais. Depois de concluído, o local contará com dois espaços para estacionamento de motos, oito vagas para estacionar veículos de um lado da via e oito vagas do outro lado, bem como uma pista para passagem de pedestre, interligando os dois contornos que serão construídos e ainda paisagismo, plantio de novas árvores e bancos.

 

Durante a execução da obra, as duas vias da avenida estão liberadas para passagem de veículos, porém pede-se que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local.

 

“Com esse novo calçadão, o centro da cidade ficará melhor urbanizado, mais belo, prático para estacionar e melhor para os pedestres transitar. É um projeto muito bonito e que vai dar um aspecto moderno a essa localidade”, destacou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/03/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também