Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / REPRESENTATIVIDADE

Por uma Saúde melhor para todos, Cristiane Pantaleão participa de reuniões em Brasília


A secretária de Saúde de Ubiratã e presidente do COSEMS/PR, Cristiane Martins Pantaleão, participou nos dias 30 e 31 de reuniões em Brasília/DF, representando os secretários de Saúde do Paraná. Na capital federal, a diretoria do CONASEMS se reuniu com os deputados Carmen Zanotto, Leandre, Adelmo Leão e Geraldo Resende, que compõem a Bancada da Saúde da Câmara. De acordo com Zanotto "a aprovação da PEC 01 não foi uma conquista dos deputados, mas sim dos gestores e funcionários que lutam diariamente pelo SUS". 

 

A Emenda constitucional 01 ainda vai para a segunda votação na Câmara e depois para o senado. “Mas estamos confiantes, pois é a única chance de manter os serviços de saúde abertos. Esta emenda prevê um aumento do orçamento previsto para 2016, mesmo sabendo que não é o suficiente para o repasse de recurso federal para os municípios até o final do ano, já é melhor que o orçamento atual”, comentou Cristiane.

 

Ainda de acordo com Cristiane Pantaleão, após realizar reunião com os representantes dos COSEMS de todo país, aconteceu também uma reunião com representantes do Ministério da Saúde e representantes estaduais de Saúde. “Discutimos assuntos como falta de vacinas, falta de inseticidas para o mosquito da dengue, plano de cuidado para crianças com microcefalia, atraso no repasse do pagamento das obras de unidades de saúde, vacinação da H1N1, dentre outros assuntos. Sabemos que o momento político é complicado, mas não podemos deixar isso atrapalhar o andamento dos serviços em saúde. Por isso, a importância dos municípios e Estado sempre cobrar o empenho por parte do Ministério da Saúde”, relatou Cristiane Pantaleão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/04/2016

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000