Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SAÚDE

Santa Casa recebe kit de equipamentos do Governo do Estado


Ouvir matéria

Durante a solenidade de abertura do 5º Seminário Estadual de Influenza e outras Doenças Respiratórias, que reuniu mais de 350 profissionais de saúde de todo o Estado, em Curitiba, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou uma série de equipamentos para fortalecer a retaguarda de atendimento a pacientes com doenças respiratórias.

 

Ao todo, 39 hospitais públicos e filantrópicos foram beneficiados. De Ubiratã, o Hospital e Maternidade Santa Casa, foi contemplado com o kit. O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência, Eliane Omori Duate – Makie, o presidente da Santa Casa, José Antônio Lázaro e a enfermeira Ana Paula, receberam os equipamentos.

 

O kit cedido pelo Governo do Paraná para o Hospital e Maternidade Santa Casa é composto por ventilador pulmonar, desfibrilador com monitor, ECG digital, laringoscópio fibra óptica, reanimador manual neonatal, concentrador de oxigênio, estetoscópio adulto, monitor multiparamétrico, oxímetro de pulso.

 

O presidente da Santa Casa, José Antônio Lázaro, agradeceu o empenho da Administração Municipal na conquista dos equipamentos. “Graças ao trabalho e dedicação da secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão e do prefeito Baco foi possível a Santa Casa receber esse Kit, que será de grande utilidade para o hospital”, disse.

 

“O município de Ubiratã não tem medidos esforços para colaborar sempre com a Santa Casa e devido ao bom relacionamento com o Governo do Estado e com a Secretaria Estadual de Saúde, através do Michelle Caputo, foi possível mais essa conquista”, destacou o prefeito Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/04/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também